XI Fórum de Mineração acontece em novembro celebrando os 70 anos do curso de Engenharia de Minas

Inscrições para envio de artigos estão abertas

O XI Fórum de Mineração será realizado, de 5 a 8 de novembro, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), celebrando os 70 anos do curso de Engenharia de Minas da UFPE. Os interessados em submeter artigos podem realizar o procedimento, até o dia 22 de agosto, conforme indicado no site do fórum. O evento acontece junto com o Encontro Nacional de Engenheiros de Minas (EngMinas).

O tema central destaca a trajetória, as conquistas e o impacto do curso de Engenharia de Minas ao longo dos seus 70 anos de existência, promovendo reflexões sobre o papel da Engenharia de Minas na atualidade e as perspectivas para o futuro da profissão. O fórum é voltado aos estudantes de graduação e pós-graduação em áreas correlatas à Mineração e à Engenharia de Minas, técnicos em mineração, geólogos, empresas do setor mineral, órgãos competentes, profissionais liberais, entre outros.

Este ano, o evento será realizado de forma 100% presencial. A programação incluirá homenagens às sete décadas de contribuição significativa do curso para o desenvolvimento da Engenharia de Minas. As atividades acontecerão no Departamento de Engenharia de Minas, no CTG/UFPE, no Campus Recife.

O Fórum de Mineração, que acontece desde 2003, é organizado pelos alunos do curso de Engenharia de Minas da UFPE em parceria com a Minera Consultoria Jr. e professores do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade.

@xiforumdemineracao

Data da última modificação: 17/07/2024, 11:25