Wireless CTO da Intel é o palestrante da aula magna da Pós-Graduação em Ciência da Computação

O evento acontecerá de forma virtual no dia 6 de outubro no canal do YouTube do centro

A aula magna do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFPE, evento de início do semestre acadêmico de 2021.2, será ministrada pelo ex-aluno do CIn Carlos Cordeiro, atualmente Wireless CTO da Intel, empresa multinacional de tecnologia.

Durante o evento virtual, que ocorre no dia 6 de outubro, às 15h, Cordeiro irá apresentar um breve panorama sobre sua trajetória, que teve início no CIn, o processo de P&D na Intel, e as áreas com as quais têm se envolvido na empresa, como Wireless e Networking. Ele também trará reflexões sobre o futuro da conectividade e redes sem fio, novas tecnologias esperadas e o que impulsiona a área atualmente, além de opinar sobre a realização de pesquisas de impacto.

Apesar de o evento representar o início das aulas da pós-graduação do centro, ele não se limita ao público interno da instituição e qualquer pessoa com interesse na temática pode participar. O encontro será transmitido ao vivo através do canal oficial no YouTube do CIn.

Formado em Ciência da Computação pelo CIn, onde também fez o mestrado, Carlos Cordeiro é doutor em Engenharia da Computação pela Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, trabalha na Intel desde 2007, onde é responsável pelo desenvolvimento, estratégia, padrões, ecossistema e regulamentação de tecnologias de conectividade sem fio de próxima geração, e já foi premiado com o Intel Inventor of the Year em 2016. Seu currículo conta ainda com outros oito prêmios e reconhecimentos, como o IEEE Standards Medallion 2017 e o IEEE Outstanding Engineer Award 2011.

Ele é coautor de dois livros didáticos, 120 artigos e detém mais de 390 patentes. Além disso, é IEEE Fellow, o mais alto grau de associação conferido pelo conselho de diretores do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE).

Data da última modificação: 28/09/2021, 13:44