Vice-reitor se reúne com representantes do IBGE para discutir parcerias na realização do Censo 2022

Objetivo é firmar uma parceria para apoio com a logística de treinamento do censo, que terá início em 1° de agosto

Foto: Anderson Lima

Gestores conversaram sobre cooperação técnica e científica duradoura

Discutir possibilidades de parcerias entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi o objetivo da reunião realizada ontem (17) pela manhã entre o vice-reitor Moacyr Araújo e o chefe da Unidade Estadual do IBGE em Pernambuco, Gliner Dias Alencar. O objetivo é firmar uma parceria para apoio com a logística de treinamento do Censo 2022, que terá início no dia 1° de agosto.

“Esta parceria com o IBGE irá possibilitar o estabelecimento de cooperação técnica e científica duradoura em diversas áreas de interesse mútuo, começando com a contribuição da Universidade no processo de capacitação de profissionais responsáveis pela realização do Censo 2022, importante subsídio para a elaboração de políticas públicas assertivas”, avaliou o vice-reitor Moacyr Araújo.

De acordo com Gliner, mais de 10 mil pessoas serão treinadas entre junho e julho em Pernambuco. No Recife, serão 150 em junho e 1,5 mil em julho, com o apoio das salas de aula da UFPE. “Esperamos que posteriormente isso possa se tornar mais duradouro para que a gente possa compartilhar também pesquisas, treinamento e capacitação do IBGE para a UFPE e principalmente da UFPE para o IBGE”, afirmou Gliner.

O encontro contou também com a participação do coordenador operacional do Censo em Pernambuco, Tiago Figueiredo, e do chefe de gabinete adjunto da Reitoria, Emanuel Moraes.

Data da última modificação: 19/05/2022, 17:49