Notícias Notícias

Voltar

UFPE recebe oficina de modelagem de barro com mestre Ivo Diodato

As inscrições ficam abertas até o dia 9

O mestre Ivo Diodato de Tracunhaém vai ministrar duas oficinas de modelagem de barro na UFPE nos meses de agosto e setembro. Os eventos são realizados pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e do Ministério da Cultura (Minc). As inscrições ficam abertas até o dia 9 e devem ser feitas por formulário on-line. 

As oficinas deste mês acontecem nos dias 19, 20 e 21, no Espaço de Convivência da UFPE (ao lado da Casa do Estudante Masculina). Em setembro, as oficinas acontecem nos dias 10, 11 e 12, na Biblioteca Central (hall de entrada). O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade e do Espaço de Pesquisa e Cultura das Relações Étnico-Raciais, da Biblioteca Central (UFPE). 

As vagas da oficina de agosto são todas destinadas exclusivamente aos alunos da UFPE. Na oficina de setembro, as inscrições são abertas ao público em geral. As oficinas terão 50% de suas vagas voltadas ao público-alvo de ações afirmativas (mulheres, pessoas pretas e/ou pertencentes aos povos originários, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência). A atividade terá 20 horas de carga horária e emitirá certificado. 

Ivo Diodato, ou mestre Ivo Diodato, como é conhecido, nasceu na cidade pernambucana de Tracunhaém, a capital do artesanato. Há mais de 30 anos, ele se dedica ao ofício da modelagem usando o barro como a sua matéria-prima. Conhecido nacionalmente, mestre Diodato traz em suas obras a marca do erudito e do popular. Em seu universo criativo, figuram elementos como jangadeiros, pescadores, escritores e mangueboys. Há 10 anos, integra a Alameda dos Mestres da Fenearte, tendo realizado também, nos últimos anos, oficinas em diversas cidades de Pernambuco, sobretudo para crianças e adolescentes. 

Mais informações
Aecio Oberdan
(81) 99785.4838

Data da última modificação: 08/08/2024, 13:31