UFPE lança número especial da Estudos Universitários sobre Paulo Freire

O lançamento ocorrerá amanhã (30), às 10h, no canal da UFPE no YouTube

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), reconhecendo a contribuição de Paulo Freire para o debate sobre conhecimento crítico, educação e sociedade no Brasil e no mundo, publica o número especial da revista Estudos Universitários “Tempos fundantes, tempos presentes: 100 anos de Paulo Freire”. O lançamento ocorre amanhã (30), às 10h, no canal da UFPE no YouTube.

Com este número, a UFPE homenageia o centenário desse ex-aluno e professor, responsável pela fundação do Serviço de Extensão Cultural e da revista Estudos Universitários, em 1962.

O número foi editado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com a Cátedra Paulo Freire UFPE, e reúne ensaios, estudos, relatos, resenhas, textos literários e entrevista. Traz ainda uma publicação especial inédita: uma carta escrita por Paulo Freire a Ariano Suassuna quando Freire estava exilado no Chile, em 1968.

estudosuniversitarios@ufpe.br

Data da última modificação: 29/09/2021, 15:56