UFPE lança edital para novos cursos de especialização a distância

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) e da Coordenação-Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB), lançou o Edital nº 01/2024 para o Processo Seletivo dos Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância. Serão oferecidas 450 vagas distribuídas em três cursos de especialização, através de 15 polos EaD UAB do estado de Pernambuco, com inscrições abertas a partir do dia 22 deste mês até o dia 10 de agosto, a serem realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) através do portal Gov.br. O edital está disponível aqui

Serão oferecidos vagas nos cursos de Ensino de Ciências e Matemática, Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas e Inovação e Tendências Educacionais. Os cursos são voltados para: portadores de diploma de conclusão ou ata de colação de grau de curso superior de graduação, ou equivalente; professores da Educação Básica da rede pública de ensino municipal e/ou estadual em efetivo exercício e privada; gestores e demais profissionais da educação da rede pública municipal ou estadual e privada; e candidatos que não se enquadram nos grupos anteriores.

O quantitativo de vagas foi aprovado pelo Edital Capes nº 25/2023.

Distribuição das vagas ofertadas

Recife

Santa Cruz do Capibaribe

20

Atualmente, a UFPE conta com 2.198 alunos em cursos EaD, em oito cursos de graduação e nove cursos de pós-graduação/especialização, atendidos em 28 polos ativos, em todas as mesorregiões do estado de Pernambuco.

Facebook ufpeead
Instagram @ufpeead