Notícias Notícias

Voltar

UFPE divulga editais para os vestibulares de Música e Dança 2024.1

Interessados devem preencher formulário de intenção até o dia 6 de março

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga os editais dos processos seletivos para os cursos presenciais de Música e Dança para o Campus Recife. Serão disponibilizadas 82 vagas para o curso de Música, sendo quatro para Música/bacharelado - Canto; 18 para Música/bacharelado - Instrumento; e 60 para Música/Licenciatura. Já o vestibular de Dança/licenciatura oferecerá 30 vagas.

Os candidatos aos cursos de Música e Dança devem obrigatoriamente preencher o formulário de intenção de participação no respectivo processo seletivo até o dia 6 de março, informando CPF, nome completo, telefone e e-mail. O não preenchimento do formulário de intenção inviabiliza a inscrição nos processos seletivos.

No dia 7 de março, os candidatos receberão no e-mail informado a senha e login para acessar a plataforma STIDocs. O sistema deve ser acessado no período de 8 a 18 de março exclusivamente para envio dos documentos exigidos nos editais dos processos seletivos, bem como para informar dados pessoais, de qualificação e e-mail e indicar o Enem referente a uma das oito últimas edições do exame (2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023).

Os candidatos que não conseguirem realizar a inscrição poderão agendar atendimento presencial pelo e-mail vest.musicaedanca@ufpe.br. Os agendamentos serão realizados dentro do prazo estabelecido para inscrição, de 8 a 18 de março.

PROCESSO SELETIVO UFPE - MÚSICA 2024.1 - A seleção dos candidatos para os cursos de Música/bacharelado - Canto, Música/bacharelado - Instrumento e Música/licenciatura ocorrerá em duas etapas. A primeira delas, de caráter eliminatório, consiste na efetivação da inscrição do candidato a partir do envio dos documentos exigidos no edital do processo seletivo, incluindo as notas das provas de uma das últimas oito edições do Enem.

A segunda etapa do processo seletivo é o Teste de Habilidade Específica (THE). De caráter eliminatório e classificatório, o THE será realizado de maneira remota, conforme as regras divulgadas no Manual do Candidato. O edital com o cronograma da seleção e os documentos necessários para a inscrição, entre outros detalhes, estão disponíveis aqui. O endereço disponibiliza ainda o Manual do Candidato para o THE.

PROCESSO SELETIVO UFPE - DANÇA 2024.1 - A seleção dos candidatos para o curso de Dança/Licenciatura ocorrerá em três etapas. A primeira delas, de caráter eliminatório, é a efetivação da inscrição do candidato através do envio dos documentos exigidos no edital da seleção, incluindo as notas das oito últimas edições do Enem.

A segunda etapa do processo seletivo consiste na realização do Teste de Habilidade Específica (THE). De caráter eliminatório, o THE ocorrerá presencialmente, no dia 22 de março, das 14h às 18h, na Sala Nascimento do Passo, localizada nas instalações do curso de Dança - Licenciatura, no Centro de Artes e Comunicação (CAC). A avaliação do candidato será feita mediante uma aula prática e coletiva na qual serão observados os seguintes aspectos: organização corporal, domínio corporal, ritmo, orientação espacial, percepção e memória do movimento, criatividade e expressão. Será atribuído o conceito apto ou inapto ao THE, sendo esse último de caráter eliminatório. O candidato que não comparecer à segunda etapa será automaticamente eliminado do processo seletivo.

A terceira e última fase do processo seletivo, destinada aos candidatos aptos na etapa anterior, consiste em uma entrevista cujo objetivo é avaliar o interesse e conhecimento dos participantes a respeito da natureza artístico-pedagógica da dança. A terceira etapa será realizada em dois dias, 25 e 26 de março (a depender da quantidade de candidatos), das 13h às 18h30, nas instalações do curso de Dança - licenciatura. O candidato que não comparecer a essa etapa será automaticamente eliminado do processo seletivo.

O edital com o cronograma da seleção e os documentos necessários para a inscrição, entre outros detalhes, estão disponíveis aqui. O endereço disponibiliza ainda o Manual do Candidato para o THE.

Data da última modificação: 01/03/2024, 14:36