UFPE dá posse à nova diretoria do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) no dia 17

O reitor Alfredo Gomes, presidente dos Conselhos Superiores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), dará posse à nova diretoria do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) no próximo dia 17. O evento será realizado, a partir das 9h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Tomarão posse como diretor e vice-diretora, respectivamente, os professores Torquato da Silva Castro Júnior e Antonella Bruna Machado Torres Galindo, que se tornará a primeira mulher trans a integrar a direção de um centro acadêmico em toda a história da Universidade.

Torquato Júnior é graduado em Direito e mestre em Direito Privado pela UFPE (1991 e 1995, respectivamente) e doutor em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (2003). Atualmente, é professor titular de Direito Civil da UFPE. Já Antonella Galindo, professora associada da FDR, é graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 1997, com mestrado e doutorado em Direito pela UFPE (1999 e 2004, respectivamente). A nova diretoria do CCJ venceu a eleição realizada em 13 de fevereiro deste ano, tendo recebido 57,42% dos votos dos docentes, técnicos administrativos e estudantes do Centro.

Data da última modificação: 13/04/2023, 15:58