TVU exibe documentário “A rádio que Paulo Freire sonhou”

O programa vai ao ar amanhã (29), às 18h, no canal 11.1

Para quem se interessa pela história política e cultural de Recife nos anos 60, a TVU (canal 11.1) exibe, amanhã (29), às 18h, o documentário “A rádio que Paulo Freire sonhou”. Produzido no Laboratório de Imagem e Som (LIS) do Departamento de Comunicação da UFPE, com apoio da TVU, o documentário, com 45 minutos, recupera o contexto de criação e a atuação da Rádio Paulo Freire, inaugurada em 29 de setembro de 1963.

Além da história da emissora, que já foi chamada de Rádio Universidade, Universitária AM e, hoje, tem o nome do seu criador, Paulo Freire, o documentário mostra como a comunicação era parte do seu projeto de educação emancipatória. Considerada como “subversiva”, a emissora foi alvo da “histeria anticomunista” nos anos 60 e chegou a sofrer intervenção quando veio o golpe militar.

Data da última modificação: 28/09/2023, 13:46