Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPE promove seleção para bolsistas que inclui estudantes da UFRPE e do IFPE

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) podem participar da terceira chamada do Processo de Seleção de Bolsistas Remunerados que é realizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE. As inscrições podem ser realizadas do dia 18 ao 28 deste mês, por meio deste formulário eletrônico. Os detalhes estão no Edital nº 03, publicado no Boletim Oficial nº 116

Pela jornada de 20 horas semanais, a UFPE concederá bolsas mensais com valores que mudam de acordo com o perfil curricular da vaga em questão: R$ 400 (Nível 1), R$ 700 (Nível 2) e R$ 1 mil (Nível 3). A bolsa oferecida terá duração de 12 meses e pode ser prorrogada até o limite de 24 meses a critério da UFPE, desde que não seja ultrapassada a data de formatura dos discentes. É assegurada a reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras (20%, conforme dispõe a Lei nº 12.990/2014) e para as pessoas deficiência (mínimo de 5%, de acordo com o Decreto 9.508/2018).

A seleção, feita por meio do Programa de Desenvolvimento Profissional em Tecnologia da Informação (PDPTI), é organizada em três etapas: análise da documentação, análise curricular e entrevistas. As pessoas aprovadas nas primeiras etapas receberão e-mails, do dia 7 ao 11 de agosto, convocando para as entrevistas e terão 48 horas para responder à mensagem. As entrevistas serão realizadas do dia 14 ao dia 18 de agosto e as listas de espera para as vagas serão anunciadas no dia 28 de agosto.

Programa de Desenvolvimento Profissional em Tecnologia da Informação

stibolsistas.pdpti@ufpe.br