Notícias Notícias

Voltar

STI divulga realização de monitoramento eletrônico dos sistemas e da rede da UFPE

Recurso é disponibilizado a toda a comunidade acadêmica

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE divulga que o monitoramento em tempo real dos sistemas administrativos (Sipac, SIGRH e Sigadmin), sistemas acadêmicos (Sigaa e Siga) e das principais salas de comunicação de rede da UFPE já é uma realidade na Universidade e está disponível a todos os usuários.

Este recurso possibilita o acompanhamento dinâmico dos sistemas corporativos e de dispositivos de redes, como roteadores, firewalls, switches, servidores e aplicativos, além de mostrar a situação do tráfego na rede.

O principal objetivo é promover a avaliação proativa do funcionamento dos sistemas e da infraestrutura associada, permitindo agir rapidamente em casos de falha e/ou interrupção. O mecanismo possibilita ainda acompanhar a integração entre as diferentes aplicações que compõem os sistemas, buscando evitar tempo de inatividade e maximizar a utilização dos recursos por eles utilizados.

O sistema foi disponibilizado a toda a comunidade da UFPE, através do Portal da Central de Serviços de TIC, com fácil acesso já na tela principal, oferecendo total transparência à supervisão de nossos usuários em relação à situação real dos sistemas e ao estado de funcionamento de toda a rede da UFPE.

Confira como pode ser feito o monitoramento

   

 

Data da última modificação: 06/12/2023, 16:14