Notícias Notícias

Voltar

Sinfra orienta sobre coleta de resíduos químicos dos laboratórios

Solicitação de coleta deve ser feita via Sipac até o dia 10 de abril

Tendo em vista estar próximo o final da vigência do Contrato nº 43/2018, para realização de coleta, tratamento e destinação ambientalmente adequada dos resíduos químicos dos laboratórios da UFPE, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE, por meio da Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (DSA), reforça a necessidade de todos os laboratórios solicitarem a coleta de resídios químicos via Sipac, até o dia 10 de abril, a fim de poder ser estimado o quantitativo de material a ser coletado pela empresa contratada.

O objetivo, segundo a DSA, é realizar uma coleta nos laboratórios da UFPE até o final deste semestre, ainda na vigência do contrato. Os laboratórios que ainda não estão cadastrados no Sipac ou que estão com as informações desatualizadas podem solicitar o cadastro ou alterar as informações através de formulário específico. A Sinfra disponibiliza um manual para auxiliar no cadastro dos resíduos químicos, impressão de rótulos e solicitação de colta através de requisições via Sipac.

A DSA lembra que a falta de tratamento e a destinação incorreta dos resíduos químicos prejudicam diretamente a saúde humana, além de contaminar o solo, reservatórios de água e o ar.

Mais informações
coopere.dsa@ufpe.br

Data da última modificação: 13/03/2023, 15:58