Notícias Notícias

Voltar

Simpósio de saúde no CAV discute efeitos da Fisiologia e Nutrição

As inscrições para participar devem ser realizadas on-line

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica (PPGNAFPF) e o Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF), ambos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, promovem o simpósio “Contribuição da Fisiologia e Nutrição para a promoção da saúde: Integração do eixo Sul-Sul”. O evento será nos dias 9 e 10 de agosto, no CAV, e as inscrições para participar devem ser realizadas on-line. 

O encontro científico visa contribuir para a melhoria da formação e intervenção do profissional das áreas de ciências biológicas e saúde. Abordando assuntos relacionados a aspectos celulares e moleculares da fisiologia humana, integração com doenças cardiovasculares e respiratórias, assim como a desnutrição, obesidade e a saúde pública.

A cerimônia de abertura contará com a pró-reitora de Pós-Graduação, Carol Leandro; o professor Madson Góis, diretor de Relações Internacionais; o diretor do CAV, José Eduardo Garcia; a professora Mariana Fernandes (coordenadora do evento); e o professor Thyago Queiroz (vice-coordenador do evento).

Com o intuito de fortalecer a iniciativa de integração entre os pesquisadores da Região Nordeste e cientistas internacionais, o simpósio busca ir além de promover uma interlocução permanente através de um espaço de reflexão e produção de conhecimento, se inspirando no Congresso anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia, que é realizado há mais de cinco décadas.

Mais informações
Professor Thyago Queiroz

thyago.queiroz@ufpe.br

Data da última modificação: 28/07/2023, 12:03