Setembro Amarelo 2021 traz oito palestras gratuitas e remotas sobre prevenção ao suicídio

Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo site Even3, onde é possível consultar a programação completa

Para marcar o Setembro Amarelo 2021, mês de prevenção ao suicídio, o Programa de Resiliência e Prevenção ao Suicídio (PRPS) e o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) organizam uma série de atividades remotas durante todo o mês. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo site Even3, onde é possível consultar a programação detalhada.

Serão oito os temas abordados: “O papel da escola na prevenção do suicídio”, “Violência de Gênero e o impacto na Saúde Mental”, “Em tempos de caos, o que nos mantém na vida?”, “Era da Positividade e o fenômeno do suicídio: algumas reflexões sobre saúde mental em tempos de crise”, “O Vazio Existencial”, “Dilemas éticos na construção das estratégias de prevenção do suicídio”, “Luto e Suicídio: A dor do sobrevivente” e “Escutar é Cuidar”.

Quem desejar receber certificado de participação precisa se inscrever, mas as palestras também serão transmitidas de forma aberta em links que serão divulgados nas redes sociais do PRPS e do SPA. Só é preciso realizar uma inscrição para o evento, independentemente de quantas palestras a pessoa queira assistir. Os certificados serão individualizados para cada atividade, conforme assinatura em lista de presença.

Serviço de Psicologia Aplicada

spa.psi@ufpe.br