Seminário integrador debate uso sustentável da água e do solo no semiárido

O Seminário Integrador Uso Sustentável da Água e do Solo no Semiárido será realizado no Auditório Nilton Maia, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, na segunda (26) e terça-feira (27). O evento, que trará resultados e recomendações do Projeto Innovate, vai contar com a presença da coordenadora científica do projeto, Marianna Sigmund-Schultze; de Hagen Koch, do Instituto de Mudanças Climáticas da Alemanha-PIK; e de representantes da Facepe, UFPE, UFRPE, UPE e outras instituições.

O Innovate é um projeto de pesquisa interdisciplinar, participativo e internacional, envolvendo instituições acadêmicas do Brasil e da Alemanha. A gestão e a governança dos recursos naturais enfrentam sérios desafios relacionados ao acesso à água. O projeto científico abordou a complexa situação por meio de pesquisas destinadas a propor práticas e alternativas para a gestão sustentável dos recursos naturais levando em consideração as dimensões ecológicas, socioeconômicas e político-institucionais.

O projeto teve um dos focos em toda a bacia hidrográfica do Rio São Francisco e outro numa porção semiárida da bacia hidrográfica, o reservatório de Itaparica e a região de seu entorno. Este seminário integrador visa compartilhar resultados e recomendações com as instituições interessadas, buscando identificar temas pertinentes para futuras parcerias. As inscrições serão realizadas durante o credenciamento no primeiro dia do evento, gratuitamente, e serão providenciados certificados aos participantes.

Data da última modificação: 22/06/2017, 15:19