Revista Frontiers in Nutrition recebe artigos para edição especial sobre suplementação de nutrientes na gestação

Essa edição tem como editora convidada a professora da UFPE Debora Farias Batista Leite, da Área Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do CCM

A revista Frontiers in Nutrition está recebendo, até o mês de julho, artigos para uma edição especial sobre suplementação de nutrientes na gestação. Essa edição tem como editora convidada a professora da UFPE Debora Farias Batista Leite, da Área Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Ciências Médicas (CCM), do Campus Recife.

A intenção é oferecer uma edição especial voltada a todos os aspectos relacionados aos estudos das suplementações de nutrientes e os desfechos da gestação. Para isso, a edição especial é dedicada à publicação de quaisquer tipos de artigos (revisões, artigos originais etc.) sobre a suplementação de nutrientes em mulheres em idade fértil e gestantes, tanto as mulheres saudáveis como as consideradas de alto risco. Serão aceitas contribuições relacionadas aos aspectos clínicos e epidemiológicos das suplementações, mas também são bem-vindos artigos sobre mecanismos bioquímicos, moleculares, metabolômicos e, inclusive, avaliações econômicas.

Pesquisadores de várias áreas podem submeter artigos, tais como pesquisadores da Medicina, Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Química, Economia, Saúde Pública, entre outros. Os artigos devem ser escritos em inglês. A submissão de manuscritos será aceita até o dia 5 de julho. Após a submissão, os artigos passam pelo processo de “peer review”.

Além da professora Debora Leite, são editores convidados: Renato T. Souza, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Juliana Yartey Enos, da Universidade de Gana.

A Frontiers in Nutrition é uma revista internacional publicada pela Frontiers. O fator de impacto da revista é 6,576. No último quadriênio da Capes, ficou como B1 para a área de avaliação interdisciplinar.

Data da última modificação: 06/04/2022, 15:45