Revista Estudos Universitários prorroga prazo para submissão de trabalhos

Publicação promove o diálogo entre a academia e os diversos setores da sociedade

Atendendo a solicitações, a Estudos Universitários: Revista de Cultura, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), prorrogou para 20 de março o prazo para submissão de artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas para o volume 39, n. 1, de 2022. A publicação vai abordar os desafios do fazer científico quando relacionado à cultura, à linguagem e à democracia, bem como marca a história dos 60 anos da Estudos Universitários. As normas e formas de envio dos trabalhos estão no site.

A Estudos Universitários surgiu como uma proposta de extensão universitária idealizada por Paulo Freire em 1962, ano no qual o educador fundou, junto com outros colaboradores, o Serviço de Extensão Cultural (SEC) da Universidade do Recife, atual UFPE. A revista tem natureza inter e multidisciplinar e promove a circulação dos saberes e o diálogo entre a academia e os diversos setores da sociedade.

Estudos Universitários: Revista de Cultura
estudosuniversitarios@ufpe.br