Notícias Notícias

Voltar

Revista de Informação Contábil lança chamada especial para evento visando aproximar autores e editores

Publicação conta com apoio institucional do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC)

A Revista de Informação Contábil (RIC)/International Journal of Accounting and Reporting (Ijar), patrocinada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (Iscal), lançou uma chamada especial convidando pesquisadores da área contábil a submeterem artigos para um evento científico que objetiva o aprimoramento das investigações, com ênfase no feedback e discussões individualizadas entre editores especialistas em cada uma das áreas, e os autores que apresentarem as pesquisas com maior potencial. Ao final, os melhores artigos de cada área serão indicados para publicação numa edição especial da RIC-IJAR em dezembro. A revista conta com apoio institucional do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC).

As áreas de interesse da chamada especial são as seguintes: Contabilidade de Gestão; Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor; Finanças e Contabilidade Societária; Diversidade e Inclusão no Contexto Organizacional e Contábil; Educação e Pesquisa em Contabilidade; e Previdência e Temas Livres em Ciências Atuariais. A RIC/IJAR segue fluxo contínuo de publicação. Para a submissão, os autores precisam se cadastrar no periódico e enviar seus estudos pela plataforma, onde também poderão ser consultadas as diretrizes para submissão. O prazo de submissão será até o dia 30 de setembro.

PUBLICAÇÃO - Criada em fevereiro de 2007, a Revista de Informação Contábil é um periódico do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPE e constitui-se como um dos veículos de divulgação da produção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O periódico é dirigido à comunidade científica: professores, pós-graduandos e profissionais que atuam na área de Contabilidade e áreas correlatas (Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharia de Produção, dentre outras). O objetivo é que a revista se constitua num veículo para a divulgação da pesquisa e da prática contábil, inclusive estudos de caso, ampliando e promovendo o debate sobre a Contabilidade.

Data da última modificação: 14/06/2022, 14:21