Reuniões discutem plano de retomada de estágios obrigatórios da graduação e internato no HC

A Superintendência e a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital das Clínicas da UFPE estão realizando reuniões para discutir e elaborar o plano de retomada gradual e por fases dos estágios obrigatórios da graduação e internato durante o período da pandemia da Covid-19. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O plano de retomada levará em consideração a Instrução Normativa nº 01/2020 – Prograd/UFPE, que especifica as condições e procedimentos para a realização de estágios de forma remota ou presencial por estudantes de graduação da UFPE durante a pandemia.

O plano também contemplará a necessidade de redimensionamento e avaliação contínua, a partir da retomada do atendimentos presenciais não Covid-19 no HC, de acordo com as possibilidades de ofertar ambientes seguros, preceptoria adequada e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos estudantes.

O HC vai divulgar, em breve, o dimensionamento da capacidade atual instalada no hospital, com o quantitativo de vagas de estágio obrigatório e de internato a ser ofertado para cada curso.

Data da última modificação: 20/08/2020, 17:53