Representantes do HC e da UFPE se reúnem com delegação da Saxônia no IFPE

O Hospital das Clínicas da UFPE e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE participou, na última sexta-feira (26), de uma reunião com uma delegação de 14 pessoas do estado alemão da Saxônia, ocorrida no auditório do Centro de Pesquisa no Campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Liderada pela ministra do Estado Livre da Saxônia para Assuntos Sociais e Coesão Social, Petra Köpping, a delegação foi composta por diretores executivos de hospitais, médicos e instituições de saúde daquele estado.

O objetivo da visita foi compreender a situação atual da prestação de serviços de saúde e de equipes de enfermagem em Pernambuco, com foco no recrutamento de profissionais da área de Enfermagem para trabalhar na Saxônia. A ministra Petra Köpping destacou que outro objetivo é atrair estudantes para cursar a graduação no estado alemão. O encontro foi organizado pelo IFPE que convidou diversas instituições ligadas ao tema de interesse da delegação. Representaram o HC o gerente de Atenção à Saúde, Hugo Melo (no exercício do cargo de superintendente), e o chefe da Divisão de Enfermagem, Francisco Amorim. Pela UFPE, esteve presente o diretor de Relações Internacionais, Madson Góis.

Após a reunião, a delegação visitou o Hospital das Clínicas, onde conheceu a enfermaria da Clínica Médica e discutiu a realização de uma futura reunião, no mês de abril, proposta pelo diretor Madson Góes, a fim de dar continuidade as discussões sobre parcerias. Hugo Melo e Francisco Amorim colocaram o HC à disposição para cooperações de interesse de Pernambuco e da Saxônia.

Data da última modificação: 30/01/2024, 16:43