Reitor recebe auditores da Controladoria Geral da União (CGU)

Visita marca o início dos trabalhos de auditoria de governança e de gestão de contratações da Universidade

Marcar o início dos trabalhos de auditoria de governança e de gestão de contratações da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) pela Controladoria Geral da União (CGU). Esse foi o objetivo de reunião ocorrida na manhã de ontem (26), na Reitoria da UFPE. O encontro foi comandado pelo reitor Alfredo Gomes e contou com a participação dos auditores da Controladoria Regional da União no Estado de Pernambuco (CRU-PE) Isvaldo Lima Filho, Patrícia Mota e Eliana Simões.

Foto: Raiane Andrade

Encontro foi realizado no Gabinete do Reitor

“Temos aprendido muito sobre nossa instituição, procurando atingir os objetivos da melhor forma possível, sempre respeitando aquilo que se coloca como gestão pública”, disse o reitor Alfredo Gomes, a respeito do trabalho desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) junto à Universidade. “Reitero a total disponibilidade para continuarmos a contribuir e a aprender com esse processo, e agradecer pela parceria e respeito”, completou.

“A gente busca estar sempre aperfeiçoando a gestão da Universidade para garantir que os objetivos sejam alcançados, trazendo uma avaliação que possa promover melhorias e identificar riscos”, afirmou o auditor Isvaldo Lima Filho. “A CGU está aqui para aprimorar a gestão da Universidade, e não para apontar falhas”, ressaltou a auditora Patrícia Mota. O encontro teve ainda a participação de pró-reitores e diretores da UFPE e também do superintendente do Hospital das Clínicas (HC), Filipe Carrilho de Aguiar.

Data da última modificação: 27/04/2023, 14:26