Reitor Alfredo Gomes é eleito vice-presidente regional da OUI-Brasil

A posse ocorrerá no dia 3 de maio, às 15h, em formato virtual

O reitor Alfredo Gomes foi eleito vice-presidente regional da OUI-Brasil, para o período 2023-2025. A Organização Universitária Interamericana (OUI) é uma associação internacional que incentiva a cooperação entre as instituições universitárias e o desenvolvimento do ensino superior nas Américas. A posse ocorrerá no dia 3 de maio, às 15h, em formato virtual. Em seu plano de trabalho, o novo representante da OUI para o Brasil destaca a importância do fortalecimento da rede de instituições brasileiras, em especial no Nordeste. Além disso, Alfredo enfatiza a importância de editais e iniciativas de mobilidade acadêmica para discentes, técnicos e docentes, além de pensar numa internacionalização inclusiva e afirmativa.

Na mesma ocasião, também tomarão posse a reitora do Centro Universitário Unifafire, professora Maria das Graças Soares da Costa, e o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), professor Ricardo Antonio de Marco como conselheiros regionais OUI-Brasil.

A Organização Universitária Interamericana (OUI) é composta por mais de 350 membros, entre instituições de Ensino Superior, centros de pesquisas e associações universitárias nacionais, regionais e internacionais. A OUI é um espaço comum de 28 países divididos em nove regiões, que são: América Central, Brasil, Canadá, Caribe, Colômbia, Cone Sul, México, Estados Unidos e Países Andinos.

Data da última modificação: 04/05/2023, 09:52