Notícias Notícias

Voltar

Raul Manhães é indicado membro titular do comitê de assessoramento do CNPq na área de Saúde Coletiva e Nutrição

Ele é membro permanente do Posnutri e do Posneuro

O professor emérito da UFPE Raul Manhães de Castro foi indicado como membro titular do Comitê de Assessoramento de Saúde Coletiva e Nutrição (CA-SN) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com mandato iniciado no dia 1º deste mês até o dia 30 de junho de 2026.

Raul Manhães de Castro é membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Nutrição (Posnutri) e do Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro). Professor titular aposentado da UFPE, atualmente trabalha na Unidade de Estudos em Nutrição e Plasticidade Fenotípica da UFPE. 

É integrante da Academia Pernambucana de Ciências. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFPE em dois períodos, incentivou a atividade de pesquisa, a produção intelectual e a internacionalização dos corpos discente e docente. Na busca da excelência da área de Nutrição no país, coordenou o II Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Nutrição, evento que congregou todos os programas da área no país, realizado em 2007, em Recife. Na Capes, foi consultor para a área de Nutrição. É pesquisador nível 1C do CNPq.

Mais informações
raulmanhaesdecastro@gmail.com

Data da última modificação: 04/07/2023, 16:17