Notícias Notícias

Voltar

Publicada edição nº 44 da Revista Jornalismo e Cidadania

A edição está disponível on-line

A edição nº 44 da Revista Jornalismo e Cidadania está disponível e pode ser acessada via internet. A publicação é do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. O editor-geral é o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM.

Os textos desta edição são os seguintes: Editorial (Heitor Rocha); Portugal: crise da representatividade, crise climática e pandemia (Pedro de Souza); COP 26: Muito barulho por nada? (Marcos Costa Lima); Maquiavel: Dissenso, Liberdade e Lei (III) (Rubens Pinto Lyra); Mulheres escritoras de livros-reportagem: expansão e novos olhares (Alexandre Zarate Maciel); Do paradigma positivista às abordagens marxistas no jornalismo (Marya Edwarda Lapenda); O Dilema do Crescimento Econômico (Antonio Jucá); Programas Policiais na TV – Violações de direitos ao vivo (Ticianne Perdigão); Ombudsman de imprensa, opinião e qualidade do jornalismo (Luiz Filipe Freire); Letramento nas redes sociais digitais e o pensamento crítico (Luciana Ferreira e Cristiane Ferreira); Por uma maior visibilidade da literatura indígena (Mônica de Lourdes Neves Santana); “Filhas de cadela”, violência e machismo na eleição da Nicarágua (Berta Marson).

A Revista Jornalismo e Cidadania busca contribuir para a ampliação da discussão pública especialmente em temas como comunicação, direitos humanos, inclusão e respeito às diferenças étnico-raciais, de gênero, regionais, nacionais e de orientações religiosas e sexuais. As novidades do projeto e as edições da revista podem ser conferidas no Facebook

Mais informações
Revista Jornalismo e Cidadania
revistajornalismoecidadania@gmail.com

Data da última modificação: 20/12/2021, 14:33