Notícias Notícias

Voltar

Proposta da startup Pluvi é selecionada em chamada pública de projetos de inovação do Catalisa ICT

Ao todo, 152 propostas do Brasil foram selecionadas no edital, cujo resultado final foi divulgado, no dia 6 deste mês

O projeto “PluGoW - água de chuva para beber”, da startup Pluvi - Soluções Ambientais Inteligentes, incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) da UFPE, é um dos selecionados pelo Edital nº 03/2023 - Chamada Pública para Seleção de Projetos de Inovação do Catalisa ICT, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao todo, 152 propostas do Brasil foram selecionadas no edital, cujo resultado final foi divulgado, no dia 6 deste mês, e pode ser conferido aqui. 

A Pluvi é especialista em potabilizar água da chuva com segurança e sem usar produtos químicos, ajudando a resolver problemas de escassez ou excesso de chuvas em áreas urbanas e rurais, com monitoramento da qualidade em tempo real. A mentoria técnica da Pluvi é de Sávia Gavazza (professora do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental/CTG/UFPE), Júlio César Lima (professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)/Campus Barreiros e doutorando em Engenharia Civil pela UFPE) e Isabelle Câmara (doutoranda em Engenharia Civil pela UFPE). 

O Catalisa ICT é uma iniciativa articulada pelo Sebrae, com a parceria de entidades do ecossistema nacional de inovação, com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade, por meio da: criação de empresas de base tecnológica por mestres/mestrandos e doutores/doutorandos; transferência de tecnologia de pesquisadores/universidades para empresas; e inserção de mestres/mestrandos e doutores/doutorandos, capital humano qualificado, em pequenos negócios.

Mais informações
Polo Tec da UFPE

polotec@ufpe.br

Data da última modificação: 08/03/2024, 16:25