Projeto do Centro de Informática abre seleção para game designer

Interessados devem enviar currículo e portfólio para o e-mail lmq@cin.ufpe.br com o assunto “Oportunidade Game Designer”, até o dia 14 deste mês

O projeto Desenvolvimento de recursos educacionais digitais para alunos do Ensino Médio, viabilizado por convênio MEC/CIn/UFPE, está recrutando game designer que desejem para realizar e documentar concepção inicial junto a equipe pedagógica, planejamento de experiência do usuário, interatividade, enredo e mecânicas do jogo, que deverão entreter o aluno jogador, além de criar narrativas, escrever diálogos e textos adicionais para o jogo. Os interessados devem enviar currículo e portfólio para o e-mail lmq@cin.ufpe.br com o assunto “Oportunidade Game Designer”, até o dia 14 deste mês.

A carga horária do serviço é de 30 horas semanais (presencial-flexíveis) e a remuneração é de R$ 1.200,00/mês para estudantes de graduação ou R$ 2.400,00/mês, para estudante de pós-graduação. Com duração de até 16 meses, as atividades ocorrerão no Campus Recife da UFPE, entretanto, enquanto a Universidade estiver com restrições de acesso aos laboratórios de pesquisa e salas de aula, o projeto adotará o modo remoto.

Além de dever ser aluno ou aluna de graduação ou pós-graduação da UFPE, a pessoa interessada deve ter conhecimentos específicos (experiência comprovada), entender e conhecer os principais recursos dos softwares utilizados na produção de jogos, incluindo softwares de criação 2D e 3D, além das principais engines; storytelling e técnicas de narrativa para criação de roteiros. Como conhecimentos desejáveis, a seleção vai considerar conhecimento básico de ilustração e programação; e ter empatia com o público de professores e estudantes do Ensino Médio.

MULTIDISCIPLINARIDADE – Para ocupar a vaga, o candidato ainda deve ser ter facilidade em trabalhar em equipe multidisciplinar; criatividade e imaginação vasta para dar vida a todos os conceitos que irão compor o jogo final; excelente habilidade de diálogo, comunicação verbal e escrita; senso de urgência e habilidade para lidar com conflitos; e ser proativo, organizado, dinâmico e responsável.

E, entre as principais responsabilidades atreladas à função estão: realizar busca, seleção e avaliação de recursos educacionais digitais (benchmarking) relacionados à aprendizagem de conceitos específicos; documentar todos os elementos que irão compor o jogo a ser desenvolvido; estabelecer as principais regras do jogo, assim como cuidar da forma como a história será contada ao longo do jogo; propor soluções de reusos de elementos digitais para a produção de recursos educacionais digitais; comunicar e transmitir de forma clara todos os detalhes do jogo em desenvolvimento para os diversos profissionais que farão parte da produção; desenvolver oficinas de formação; acompanhar pesquisas científicas de paradigma qualitativa e quantitativo relacionadas à aprendizagem de conceitos específicos e publicar resultados.

Data da última modificação: 11/08/2020, 16:39