Notícias Notícias

Voltar

Projeto de grupo de pesquisa do CIn recebe prêmio no Desafio Secop 2017

O Openredu ficou em segundo lugar na competição de soluções inovadoras para administração pública

A plataforma de ensino Openredu, desenvolvida pelo grupo de pesquisa do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi premiada no Desafio Secop 2017 . O projeto conquistou o segundo lugar na competição, que tem como objetivo premiar projetos com enfoque em soluções inovadoras para a administração pública. O concurso ocorreu durante a programação do Secop 2017, realizado pela ATI-PE nesta semana em Porto de Galinhas.

Segundo o professor Alex Sandro Gomes, do CIn, um dos desenvolvedores da plataforma, esta premiação auxilia na difusão da tecnologia, que beneficia um grande número de pessoas na área da educação. “Os resultados concretos da pesquisa realizada no CIn tem impacto direto na educação básica, superior e técnica no Brasil. O Openredu.org é um sistema de informação que promove a renovação de práticas de ensino em todos os níveis”, comentou o docente.

O Openredu é um ambiente virtual de fácil uso, direcionado a instituições de ensino e empresas para uso no setor de educação de forma gratuita. A plataforma está disponível tanto em navegadores quanto na plataforma android, tornando simples a oferta de cursos a distância e contribuindo com a interação entre professores e alunos em vários níveis de ensino.

A comunidade Openredu.org foi representada no desafio Secop pelo professor da UPE José Lopes Ferreira Junior, líder educacional voluntário do software livre. A competição teve cinco finalistas, que tiveram seus trabalhos julgados por dirigentes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) que estavam no evento. Em discurso no recebimento do prêmio, José Lopes destacou o reconhecimento do trabalho desenvolvido no projeto, onde quem mais ganha é a sociedade pernambucana.

O tema do evento em 2017 foi TI Pública – Conectando o Governo com a Sociedade Digital, trazendo múltiplos olhares sobre a tecnologia para governo. O encontro tem papel fundamental de fazer a ponte entre setor público, iniciativa privada e a população.

Data da última modificação: 20/09/2017, 15:22