Projeto de extensão Asa Branca Aerospace cria satélite e vai participar de Olimpíada Nacional

O Notícias do Campus conversou com a equipe do projeto

Estudantes da UFPE criaram um satélite e vão participar da Olimpíada Brasileira de Satélites do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A competição nacional envolve o desenvolvimento de projetos de nano satélites. Os integrantes fazem parte do projeto de extensão Asa Branca Aerospace e durante a Olimpíada o nome da equipe é Pitúbas. A competição tem por objetivo promover experiências teóricas e práticas em projetos de satélites de pequeno porte, difundindo a cultura aeroespacial para estudantes e professores de instituições de ensino de nível médio, técnico profissionalizante e universitários. O Notícias do Campus conversou com a equipe do projeto. Clique na imagem para assistir ao vídeo.

Reportagem: Amanda Dantas
Imagens e Edição: Ana Clara Botelho