Programa Fora da Curva promove debates sobre o momento político-eleitoral na Rádio Paulo Freire

Rodas de conversa serão exibidas às quartas e às sextas-feiras, das 11h às 12h

Com o objetivo de contribuir para a qualificação do debate público neste período eleitoral, o programa Fora da Curva, realizado pela Rádio Paulo Freire e Universitária FM, começa a ser transmitido ao vivo também às quartas feiras, das 11h às 12h, até o fim da campanha política, e com um formato diferente. Nas edições especiais “Fora da Curva – Mesa-Redonda”, o programa apresenta uma roda de conversa aberta, na qual cada convidado ou convidada, a partir de suas áreas de atuação, traz um tema relacionado ao atual contexto político e social para comentar e discutir com os demais participantes.

A conversa às quartas será mediada, em esquema de rodízio, pelas apresentadoras que já conduzem as entrevistas ao vivo nas edições das sextas: as professoras Ana Veloso, Maria Eduarda Rocha e Paula Reis. A iniciativa conta com o apoio do “Observatório UFPE das Eleições UFPE”, uma iniciativa do coletivo Frente Popular pela Soberania e Democracia, formado por professores, técnicos e estudantes, com o apoio da Adufepe.

A primeira edição do “Fora da Curva – Mesa-Redonda”, amanhã (14), às 11h, é mediada pela jornalista e professora de Sociologia da UFPE Maria Eduarda Rocha, com a participação de Artur Perrusi, pesquisador e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE; de Juliana Romão, cofundadora e cogestora do projeto Meu Voto Será Feminista, e do professor José Luiz Ratton, também do PPGS-UFPE, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Crime, Violência e Políticas Públicas de Segurança (Neps) da Universidade e integrante do “Observatório UFPE das Eleições 2022”.

O Fora da Curva pode ser acompanhado, agora às quartas e às sextas, a partir das 11h, pela Rádio Universitária FM 99.9, pela Rádio Paulo Freire 820 AM ou pelo streaming. A transmissão também é feita pelo canal no YouTube da Rádio Paulo Freire.

SAÚDE É O TEMA – O programa Saúde é o Tema, da Rádio Paulo Freire, aborda nesta semana a pauta da saúde na campanha eleitoral. A conversa conta com a participação da professora Petra Oliveira Duarte, do bacharelado em Saúde Coletiva da UFPE; e a médica sanitarista Heloísa Mendonça, professora de Saúde Coletiva do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE. Exibido hoje (13), como live no YouTube da Rádio Paulo Freire,  programa será reprisado nas rádios Universitárias FM (99.9 MHz) e Paulo Freire (AM 820 KHz), na quinta-feira (15) e terça-feira (20), às 11h.

O “Saúde é o Tema” é produzido pela equipe da Rádio Paulo Freire formada por estudantes da UFPE Willian Araujo, João Vitor Carneiro, Isabel Bahé, Mayrla Stayce, de Jornalismo, e Herberton Martins, de Comunicação Social do CAA; com a supervisão das professoras do Departamento de Comunicação Social Paula Reis e Ana Veloso. O conteúdo pode ser acessado no site da Rádio Paulo Freire e nas plataformas de áudio de sua preferência, procure “Saúde é o Tema”.

Data da última modificação: 13/09/2022, 16:14