Programa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) oferece bolsas para estudantes de graduação

Público-alvo são estudantes das graduações de Geologia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Energia do Campus Recife da UFPE

O Programa de Formação de Recursos Humanos “Caracterização e Simulação de Reservatórios, Energias Renováveis e Biotecnologia Ambiental” (PRH-48.1) realiza seleção de interessados em concorrer a duas bolsas de graduação na UFPE. As inscrições se encerram na próxima terça-feira (20). O público-alvo são estudantes das graduações de Geologia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Energia do Campus Recife da UFPE. A bolsa corresponde a R$ 780 mensais. Candidatos da lista de espera podem ser convocados caso haja desistência ou substituição de bolsistas. Mais detalhes sobre a oportunidade estão disponíveis no edital.

As áreas de atuação do PRH 48.1 são biocombustível; biotecnologia ambiental; energia eólica; energia solar; geologia do petróleo/caracterização de reservatórios; métodos computacionais em geomecânica; simulação numérica aplicada/fluxos em meios porosos; e tomografia x e gama aplicada a meios porosos. O programa, vinculado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), tem como objetivo estimular as instituições de ensino a organizar e oferecer a seus estudantes formação profissional estratégica para o desenvolvimento do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis no país.

prh48.1@ufpe.br

Data da última modificação: 16/02/2024, 13:18