Prograd e Propesqi divulgam aditivo a edital de Estímulo à Inovação no Âmbito de Práticas de Ensino na Graduação

UFPE vai disponibilizar até R$ 1 milhão para os projetos aprovados

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), divulgou o aditivo ao Edital nº 18/2023 de Estímulo à Inovação no âmbito de Práticas de Ensino na Graduação da Universidade, com o apoio a iniciativas inovadoras no ensino no âmbito dos cursos de graduação da Universidade que foram submetidas, aprovadas, classificadas e não contempladas em 2023.

Os recursos serão repassados diretamente aos docentes de cursos de graduação, mediante apresentação de projetos que fomentem a inovação no âmbito de práticas de ensino nas rubricas de Custeio e Capital. Os projetos aprovados serão financiados, obedecendo-se a ordem classificatória obtida no resultado do Edital nº 18/2023, segundo às duas faixas submetidas, com recursos da UFPE no valor total de até R$ 1 milhão, com o objetivo estratégico de aumentar a permanência nos cursos de graduação e de adotar novas práticas pedagógicas para formação acadêmica.

Os coordenadores dos projetos aprovados, classificados e não contemplados em 2023 deverão anuir à execução desses projetos até o dia 5 de agosto de 2024 conforme cronograma constante no aditivo ao Edital nº 18/2023. O Aditivo nº 01 e demais arquivos podem ser encontrados na página da Prograd.

Diretoria de Finanças e Infraestrutura da Graduação
(81) 2126.8106/2126.7091