Notícias Notícias

Voltar

Professor e estudante da UFPE precisam de votos para premiações

Jovens talentos apresentam soluções para melhoria de educação, redução da fome e igualdade de gênero

Dois projetos, desenvolvidos por um professor e por uma aluna da UFPE, estão concorrendo no Do It Challenge, iniciativa promovida pela Eureca e Aiesec Brasil, que tem como objetivo unir jovens talentos que proponham soluções para três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: fome zero, educação de qualidade e igualdade de gênero.

A estudante Maria Luiza Duda, que está concluindo o 1º período do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura da UFPE, apresentou um projeto de educação ambiental com Internet das Coisas (IoT), explica a aluna. Desenvolvido sob a orientação do professor Marcos Barros, o projeto AmbTech está precisando de votos para ficar entre os três primeiros da categoria Educação de Qualidade. Caso fique entre os três primeiros, a aluna irá a São Paulo para participar do YouthSpeak, junto com outros trabalhos do Brasil inteiro. Basta curtir o projeto para votar. 

Já o XVI Encontro, Batizado e Troca de Cordas da Associação Capoeira Interação, ação vinculada ao projeto de extensão “Capoeira com a UFPE: gingados ao ritmo de epistemologias críticas”, ocorrida em 18 de fevereiro sob a coordenação do professor Henrique Kohl, do Departamento de Educação Física (DEF), foi indicado para concorrer na premiação intitulada “Bambas do Ano” na categoria Evento

“Importante destacar que tal evento ocorre desde o ano 2001, congregando referências locais, nacionais e internacionais da capoeira, da comunidade acadêmica e do público, tornando-se referência no calendário da capoeira pernambucana”, explica o professor. “Assim, reconhecemos a relevância científica, política, educacional e social da ação”, completa.

Data da última modificação: 04/07/2017, 13:49