Notícias Notícias

Voltar

Professor Carlos Ferraz, do Cin, é membro da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet

A primeira reunião de instalação da câmara será no dia 22 deste mês

O professor Carlos Ferraz, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi indicado pelo centro e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para ser um dos membros atuantes da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). Com a indicação, o docente será um dos responsáveis por fomentar discussões sobre aspectos diversos em torno dos temas principais de Segurança e Direitos, além da geração de estudos e documentos para assessorar o Comitê.

Segundo consta nas atribuições do CGI.br, as Câmaras de Consultoria permanentes visam atender ao interesse de vários órgãos do Governo Federal e de setores da sociedade civil, em cooperar com a promoção da qualidade técnica, da inovação e com a disseminação dos serviços de internet, além de exercer a governança da internet de forma transparente, multilateral e democrática com a participação dos vários setores da sociedade.

Para o professor, a participação e contribuição do CIn em um órgão de tal relevância enfatiza o papel do centro como instituição de renome e credibilidade. “Como sempre, e isto está enfatizado no nosso plano estratégico, o CIn se ocupa em estar representado em diversas instâncias decisórias e de assessoria, tanto em nível institucional, como local, estadual, nacional e internacional. Minha participação, em nível nacional, em uma câmara criada pela organização que coordena a internet no Brasil, com grande reputação internacional, vai no sentido do desejo do CIn de estar representado de formas diversas”, ressalta Carlos.

A primeira reunião de instalação da câmara será no dia 22 deste mês. Mais informações sobre as Câmaras de Consultoria podem ser acessadas no site da organização

Data da última modificação: 14/09/2021, 21:18