Pré-acadêmico GAP inscreve para seleção de monitores

Também estão abertas as inscrições para curso de formação de professores do GAP

O Grupo de Apoio Preparatório (GAP), pré-acadêmico vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, está com processo seletivo aberto voltado para o preenchimento de vagas de monitores das áreas de Redação, Biologia, Química, Física, Sociologia, História, Filosofia e Inglês. Não é necessário cursar as disciplinas mencionadas para fazer parte do projeto.

Os interessados em atuar como monitores no projeto devem se inscrever, por meio de formulário eletrônico, até o próximo dia 13. Tanto professores formados como estudantes de outras instituições de ensino superior podem participar, em especial, estudantes de licenciaturas.

As aulas são ministradas presencialmente e virtualmente pelos monitores. Elas ocorrem no turno da noite, ao longo da semana, no Campus Recife. Há ainda os aulões do GAP, que ocorrem nas manhãs de sábado, na sala A-08 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE. Outras informações sobre cronograma, etapas da seleção e atribuições dos monitores podem ser encontradas no edital da seleção.

Formação de professores - O Grupo de Apoio Preparatório (GAP) também está com inscrições abertas para curso de formação de professores. A capacitação  é destinada a estudantes, em especial, aos de licenciatura, interessados em se preparar para realizar concursos voltados para a área de educação.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário online até o próximo dia 13, com o início das aulas programado para o dia 18 deste mês. O curso será composto por aulas presenciais na sede do GAP, localizado na praça de Casa Forte, Recife, aos domingos; além de encontros semanais online pela plataforma Google Meet.

As ações do pré-acadêmico GAP são voltadas para a capacitação de alunos do segundo grau, sobretudo oriundos da rede pública de ensino, para ingressar na universidade através do Enem, além da formação de estudantes universitários para o exercício da docência após a graduação.

Mais informações:
Grupo de Apoio Preparatório (GAP)

gapprepara.ufpe@gmail.com
Instagram: @gappreparacursos