PPGIC promove 1º Colóquio Internacional de Tecnologia, Inovação e Consumo Digital (Citic)

O evento, que será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro em Caruaru, tem inscrições gratuitas

O Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da UFPE, realizará o 1º Colóquio Internacional de Tecnologia, Inovação e Consumo Digital (Citic), de 30 de novembro a 2 de dezembro. O evento contará com palestras, mesas-redondas, “labs” e intercâmbio cultural. Os encontros serão realizados no teatro do Shopping Difusora, no CAA e no Armazém da Criatividade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 31 deste mês, por meio do site do evento

O colóquio, que tem como coordenadora a professora Marianny Brito, é resultado da seleção no Edital DRI/GR/Propg/Propesqi nº 01/2022 de apoio para eventos internacionais no CAV e CAA. O edital destinou-se ao custeio parcial de despesas para realização de eventos internacionais, possibilitando a participação de professores/pesquisadores estrangeiros. Além disso, o 1º Citic conta com o apoio do Shopping Difusora e Armazém da Criatividade.

Os docentes estrangeiros que participarão do evento, viabilizados por meio do edital, são o professor Pedro Quelhas Brito, da Universidade do Porto, e a professora Elisabete Paulo Morais, do Instituto Politécnico de Bragança, ambos de Portugal. O professor Pedro ministrará a palestra sobre “Transformação Digital” e a professora Elisabete Morais conduzirá a palestra sobre “Marketing Digital”.

Para as demais palestras, mesas-redondas e labs, o evento contará ainda com a participação dos docentes Marianny Brito falando sobre Metaverso e o Marketing; Alexandre Siqueira, com o Tráfego Pago na internet; Sébastien Antoine, dialogando sobre Plataformas e regulação: um olhar sobre a infraestrutura do marketing digital; Jônatas Simões, sobre Direito do Consumidor na Internet; Débora Dias, sobre Marketing de Influência: cases e tendências; Luverson Ferreira, sobre Inovação e Negócios Locais; e Nelson da Cruz, sobre a polissemia conceitual do termo inovação.

Há ainda na programação a apresentação da instituição e do Lócus de Inovação no CAA, conduzida pelo diretor do CAA, Manoel Guedes; mesa-redonda sobre inovação em Caruaru e região mediada pela professora Michele Mara Lima; e uma viagem em fotografias sobre a história de Caruaru guiada pelo historiador José Urbano. No último dia do evento, os inscritos ainda poderão participar de um intercâmbio cultural pelos principais pontos turísticos de Caruaru.

Site do evento
Instagram do colóquio @citic2022