Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFPE promoverá colóquio sobre as pesquisas do Laboratório de Síntese Orgânica Medicinal

O evento será realizado na próxima quarta-feira (10)

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFPE promoverá um colóquio sobre as atividades de pesquisa do Laboratório de Síntese Orgânica Medicinal (LaSOM). O evento será realizado na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Auditório Professor Benício de Barros Neto, do Departamento de Química Fundamental (DQF). 

O colóquio será ministrado pela professora Janaína Anjos, coordenadora do laboratório, que possui experiência na área de síntese orgânica de moléculas candidatas a fármacos e em sistemas de entrega de fármacos baseados em resinas fotopolimerizáveis.

Resumo

O LaSOM, fundado há pouco menos de 15 anos, desenvolve atividades de pesquisa na área da síntese orgânica sob a coordenação da docente Janaína Anjos. Neste colóquio, será apresentado um pouco do que vem sendo realizado no laboratório, que tem como objetivo central descobrir novos candidatos a fármacos, principalmente aqueles contendo sistemas heterocíclicos, além de novos sistemas de entrega de medicamentos baseados em resinas fotopolimerizáveis.

Data da última modificação: 08/05/2023, 10:27