Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Direito promove seleção para cursos de mestrado e doutorado

Os interessados podem se inscrever de 3 a 21 de julho

Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE. Para participar, os candidatos podem se inscrever de 3 a 21 de julho. A inscrição deverá ser feita através do portal público de processos seletivos do Sigaa.

Os interessados em concorrer às 42 vagas do curso de mestrado deverão apresentar graduação reconhecida pelo MEC. Já os candidatos que optarem por concorrer às 21 vagas de doutorado, deverão apresentar o título de mestre em instituição reconhecida pela Capes. O edital foi publicado no Boletim Oficial Nº 88, disponível no Sipac

A seleção disponibiliza as vagas conforme as linhas de pesquisa do programa, que são: Jurisdição e Processos Constitucionais, Estado e Regulação, Direito do Trabalho e Teoria Social Crítica, Transformações das Relações Jurídicas Privadas, Direito Internacional e Globalização, Justiça e Direitos Humanos na América Latina e Teorias da Decisão Jurídica. 

De acordo com a Resolução 17/2021 do Cepe/UFPE, são destinadas, em cada linha de pesquisa, duas vagas no curso de mestrado e uma vaga no doutorado para vagas afirmativas. Também serão destinadas três vagas do total para servidores da UFPE aprovados no processo seletivo. 

Mais informações: 
Programa de Pós-Graduação em Direito

ppgd.selecao@ufpe.br

Data da última modificação: 30/05/2023, 12:51