Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Design, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever de 10 a 14 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao ano letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa, de 10 a 14 de abril. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 43

Para o curso de mestrado, exige-se graduação na área de Design, ou áreas afins. Com relação ao curso de doutorado é necessário que o participante possua mestrado na área do programa, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes. Para aqueles que tiverem realizado os cursos em instituições no exterior, o título deve ter sido revalidado no Brasil.

São ofertadas 50 vagas para o curso de mestrado e 20 para o de doutorado que serão distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Design de Artefatos Digitais; Design da Informação; Design, Cultura e Artes; Design, Ergonomia e Tecnologia. Há reserva de 30% das vagas para ações afirmativas, sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá uma vaga adicional para os servidores da UFPE.

O processo seletivo compreende três etapas. A primeira é referente à entrega do comprovante de proficiência na língua inglesa ou espanhola. Posteriormente, haverá a análise curricular dos candidatos. Já a terceira etapa consiste na avaliação e defesa do pré-projeto de pesquisa. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 7 de julho.

Mais informações
ppgdesign@ufpe.br 

Data da última modificação: 16/03/2023, 15:38