Notícias Notícias

Voltar

Podcast Desteoriza estreia terceira temporada

Durante os meses de março e abril, serão oito episódios, lançados às quartas-feiras, que vão contar as histórias e feitos de 16 pesquisadoras brasileiras nas mais diversas áreas

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o podcast Desteoriza estreia sua terceira temporada com uma série especial sobre mulheres cientistas. Durante os meses de março e abril, serão oito episódios, lançados às quartas-feiras, que vão contar as histórias e feitos de 16 pesquisadoras brasileiras nas mais diversas áreas, como informática, biologia, química, literatura, serviço social, história, entre outras. A produção, que é desenvolvida pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE, aborda os trabalhos de oito cientistas da nossa Universidade, entre elas as professoras Germannya D’Gárcia, Flávia Barros, Valéria Costa, Rafaela Pacheco e Ana Paula de Melo.

E já no primeiro episódio, intitulado “De olho no microscópio”, serão abordados os feitos de Ana Lisa Gomes, virologista molecular e professora da UFPE no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), que desenvolve pesquisas com DNA e RNA envolvendo diferentes doenças, como dengue, chicungunha e covid-19. Depois, será a vez da história e das pesquisas de Simone Evaristo, citotecnologista e uma das grandes referências na área de Citopatologia, que detecta, a partir da análise de uma lâmina, células cancerígenas ou que podem se transformar em câncer. Para ouvir o episódio completo, é só clicar aqui, ou digitar no seu tocador de podcast favorito “Desteoriza” e dar o play.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Desteoriza e ouvir os próximos episódios da série, é só seguir o @desteoriza nas principais redes sociais:
Instagram 
Facebook 
Twitter 

Data da última modificação: 09/03/2023, 15:39