Podcast AnatoCast ensina sobre o sistema digestório na 8ª temporada

O AnatoCast é um projeto coordenado pelo professor Vitor Caiaffo, que leciona no Núcleo de Ciências da Vida (NCV) da UFPE

“Seu jeito fácil de aprender e revisar anatomia”. É assim que o podcast especializado em Anatomia AnatoCast é apresentado pela equipe do projeto, que chega à sua 8ª temporada com episódios sobre o sistema digestório. O primeiro deles, que apresenta informações sobre a cavidade oral, já está disponível nas principais plataformas de podcast.

O AnatoCast é um projeto coordenado pelo professor Vitor Caiaffo, que leciona no Núcleo de Ciências da Vida (NCV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado no Centro Acadêmico do Agreste (CAA). A iniciativa é orientada ao ensino de Anatomia de forma remota e simplificada.

Nesta temporada, o professor Vitor Caiaffo e estudantes do curso de Medicina do NCV conversam sobre a morfologia, os componentes, as relações anatômicas e as funções do sistema que atua no processamento dos alimentos para garantir a absorção de nutrientes importantes para o corpo.

Professor Vitor Caiaffo

vitor.brito@ufpe.br