Pemun recebe inscrições para a IV edição até o dia 6 deste mês

Evento reúne estudantes de vários estados do país em simulações de negociações da ONU para debater temáticas relevantes no cenário internacional

A Pernambuco Model United Nation (Pemun), projeto de extensão da Faculdade de Direito do Recife, está com as inscrições abertas para estudantes da UFPE interessados pela área de Relações Internacionais. O evento, que acontece anualmente desde 2017, reúne estudantes de vários estados do país em simulações de negociações da Organização das Nações Unidas (ONU) para debater temáticas relevantes no cenário internacional.

As inscrições estão abertas para estudantes de todos os cursos e períodos até o dia 6 deste mês. São, ao todo, 118 vagas disponíveis com chances de lista de espera. Nenhuma experiência prévia é exigida, já que os selecionados serão submetidos a um período de tutoria e preparação durante um mês.

O evento acontecerá presencialmente de 14 a 17 deste mês e contará com: imersão no modelo da ONU, distribuição de kits para os delegados, coffee breaks e eventos internos de socialização.

Os Modelos de Organizações Internacionais (Muns) são eventos acadêmicos que promovem a prática diplomática nos moldes das regras e procedimentos oficiais. As simulações acontecem em várias partes do mundo desde a década de 1920 e visam estimular a prática de habilidades diplomáticas e compartilhar conhecimentos acerca de questões globais.

Instagram do projeto @pernambucomun
Data da última modificação: 02/06/2022, 16:25