Notícias Notícias

Voltar

Panorama da população brasileira é pauta do “Giro Nordeste”

Demógrafo Ricardo Ojima é o entrevistado do programa que vai ao ar hoje (27), na TVU

Até o dia 31 deste mês, os cidadãos brasileiros devem estar envolvidos na realização do Censo do IBGE, que apura informações essenciais sobre quem somos, quantos somos e como vivemos em cada parte do país. O impacto deste trabalho para a vida da população e as políticas públicas são tema da entrevista que o “Giro Nordeste” promove hoje (27), com Ricardo Ojima. A atração semanal vai ao ar a partir das 20h, na TVU (canal 11.1), com participação de jornalistas de emissoras públicas de TV e rádio do Nordeste na banca de entrevistadores.

Graduado em Ciências Sociais, com mestrado em Sociologia, doutorado em Demografia e pós-doutorado no Núcleo de Estudos de População, Ojima tem concentrado suas pesquisas em temas como urbanização, mobilidade espacial da população, planejamento urbano e regional e mudanças ambientais. O entrevistado da semana fala também da experiência como docente do Departamento de Demografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Sem intervalos, o programa “Giro Nordeste” tem apresentação de Walter Lima, jornalista da TVE Bahia. Além de Pernambuco e Bahia, a atração é exibida em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo. O programa pode ser conferido na TVU toda sexta-feira, às 20h, com reapresentação às segundas-feiras, às 21h.

Data da última modificação: 27/01/2023, 16:16