Notícias Notícias

Voltar

Opinião Pernambuco debate transporte púbico hoje (1°) e o Festival de Teatro Rosa dos Ventres na próxima segunda-feira (4)

Programa é exibido às 18h, na Rádio Universitária FM

O Opinião Pernambuco de hoje (1°) vai falar sobre o sistema de Transporte Público no Estado. Na última semana, o governo estadual anunciou a criação do Bilhete Único de R$ 4,10 para toda a Região Metropolitana do Recife. A notícia foi comemorada pelas associações de defesa dos direitos dos usuários, que, no entanto, lembram que a medida resolve apenas uma das muitas demandas por melhorias do sistema como um todo. Sobre esse assunto, o programa conversa com Pedro Josephi, advogado, coordenador da Frente de Luta Pelo Transporte Público e representante da sociedade no Conselho Superior de Transporte Metropolitano, e com Oswaldo Lima Neto, doutor em Engenharia Civil na área de Transportes e especialista em Transporte e Gestão das Infraestruturas Urbanas. É a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9. 

Na segunda-feira (4), na semana em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o programa aborda o Festival de Teatro Rosa dos Ventres. Através do tema “Mulher, Corpo, Território: Julieta presente!”, o festival, que acontece de 1º a 22 deste mês, conta com programação de performances, oficinas, sessões audiovisuais, debates e espetáculos teatrais que evidenciam o protagonismo da mulher nas artes e na sociedade. Apresentado por Stella Maris Saldanha, o programa recebe Hilda Torres, atriz, diretora e idealizadora do Festival de Teatro Rosa dos Ventres, e Áurea Luna, produtora do evento.

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 01/03/2024, 15:43