Notícias Notícias

Voltar

Opinião Pernambuco aborda o avanço da educação a distância no Ensino Superior

Programa é exibido às 18h na Rádio Universitária FM e no YouTube da TVU

O Opinião Pernambuco desta quarta-feira (1°) aborda o Avanço da Educação a Distância (EAD) no Ensino Superior. De acordo com o Censo da Educação Superior 2022, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 72% dos alunos que foram aprovados no Ensino Superior privado optaram por estudar a distância. O crescimento da EAD, tendência nos últimos anos, gera preocupação. Especialistas citam a frágil regulação do setor e a dificuldade de medir a qualidade dessas graduações.

Apresentado por Ariana Pacheco, o programa recebe Carla Alexandre, pesquisadora em Educação Tecnológica pela UFPE e coordenadora de Projetos Educacionais do Cesar no Porto Digital, e Auxiliadora Padilha, professora do Departamento de Ensino e Currículo do Centro de Educação da UFPE. O Opinião vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9.

É também possível ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 31/10/2023, 17:33