News News

Back

Observatório de Políticas Públicas para o Audiovisual abre inscrições para estágio

Estudantes dos cursos de Cinema e Audiovisual, Economia, Ciências Sociais e Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com matrícula ativa, podem se candidatar para vaga de estágio em pesquisa científica no Observatório de Políticas Públicas para o Audiovisual. Com bolsa de R$ 500, o trabalho será realizado ao longo de 12 meses em sistema híbrido (combinação entre remoto e presencial). As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de agosto, por meio deste formulário on-line.

Como requisitos, são listados: estar cursando do 3º ao 6º período das graduações citadas; ter interesse genuíno em pesquisa científica; ter interesse nos estudos de políticas públicas, especialmente as voltadas à cadeia produtiva do audiovisual; ter 20 horas livres semanais para realização de atividades da pesquisa e saber utilizar o pacote Office.

Além disso, busca-se alguém que tenha como habilidades a autonomia, a proatividade, o compromisso com resultados e o gosto pelo trabalho em equipe. Gostar de cinema e televisão, ter habilidades com planilhas e gráficos e dominar a leitura de inglês são aspectos desejáveis. Por fim, são citados como pontos extras: conhecer e saber utilizar programas de análise de dados qualitativos e quantitativos como MaxQDA e Atlas TI, ter alguma experiência anterior com pesquisa ou de trabalho e ser fluente em idioma estrangeiro.

Ao preencher o formulário, é preciso anexar cópia do histórico escolar mostrando o período atual ativo e uma do currículo (com uma ou duas laudas). Também é necessário preencher uma nota de intenção, contando por que deseja fazer parte do projeto e destacando quais são as habilidades e os pontos desejáveis e extras que a pessoa dispõe.

A pesquisa é coordenada pela professora Manuella Costa, do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE. O observatório conta com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura de Pernambuco por meio da Lei Paulo Gustavo.

Professora Manuela Costa

mannuela.costa@ufpe.br