Notícias Notícias

Voltar

Médico do HC lança livro sobre a influência da alimentação na geração e cura de doenças

“Alimentação na Geração e Cura das Doenças” foi escrito pelo médico e chefe do Ambulatório de Tratamento da Dor do HC, Dirceu de Lavôr

Como a alimentação influencia na saúde da população? Quais são os alimentos que fazem bem ao nosso organismo? Quais devem ser evitados? Por quê? Essas e outras perguntas são respondidas no livro “Alimentação na Geração e Cura das Doenças”, escrito pelo médico e chefe do Ambulatório de Tratamento da Dor do Hospital das Clínicas da UFPE, Dirceu de Lavôr, e lançado nesta semana pela Editora Orion.

O livro possui 840 páginas e traz em seu conteúdo, baseado em evidências científicas, temas que “vão desde os aspectos políticos relacionados à produção e à comercialização de alimentos até o estudo dos aspectos moleculares que explicam a influência desses alimentos sobre a dinâmica do processo emocional e neurocomportmental”.

A alimentação pode prevenir ou gerar diversas doenças, e a obra busca esclarecer sobre isso. “Este é um livro muito esclarecedor para os profissionais de saúde. Ele busca conscientizar a classe médica a orientar os pacientes de forma adequada na alimentação”, afirma Dirceu de Lavôr, acrescentando que essa é uma prática na sua rotina no ambulatório do HC.

De acordo com de Lavôr, a ideia de escrever o livro surgiu há muitos anos. “Sempre tive muitas alergias e complicações ligadas à alimentação e percebi que, depois que modifiquei meus hábitos alimentares, não tive mais problemas. Com isso, comecei a pesquisar sobre o tema. Há 15 anos, surgiu a ideia da obra, mas, nos últimos cinco, é que me dediquei a análise e busca das evidências científicas sobre o assunto. Este é livro com explicações científicas, e não com achismos”, disse.

“Alimentação na Geração e Cura das Doenças” está disponível no site www.cursoieps.com.br e também no estande de livros do bloco A do Hospital das Clínicas. Dirceu de Lavôr é médico especializado em Clínica Médica, Acupuntura, Homeopatia, Tratamento da Dor e presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa em Saúde.

Data da última modificação: 03/07/2020, 11:14