IV Colóquio Lucila Nogueira ocorrerá na próxima semana no Centro de Artes e Comunicação da UFPE

Evento se inicia no dia 4 e vai até o dia 7 de março

Em sua quarta edição, o Colóquio Lucila Nogueira, evento de literatura que acontece bianualmente na UFPE, começará na segunda-feira (4) às 18h, no Auditório Evaldo Coutinho, no 1º andar do Centro de Artes e Comunicação (CAC-UFPE), e terminará na quinta-feira (7). Desta vez, serão homenageados o professor Janilto Andrade, a escritora Micheliny Verunschk, o professor Cesar Leal e a escritora Maria do Carmo Barreto Campello de Melo.

Os eixos temáticos abordados neste ano são: Literatura e Interculturalidade/Antropologia; Literatura e Estudos Culturais; Literatura e Sociologia; Literatura e Linguística; Literatura Pernambucana e do Nordeste; e Letras e Ensino (educação).

Haverá palestras, comunicações e atividades culturais com a participação de professores e alunos de vários estados do Brasil, de outras universidades, além de escritores, poetas e artistas renomados. Toda a programação poderá ser consultada no site do evento. As inscrições poderão ser feitas com uma hora de antecedência, diretamente com monitores do evento que estarão em frente ao auditório.

A coordenação-geral do IV Colóquio Lucila Nogueira é do professor José Alexandre Ferreira Maia, do Departamento de Letras da UFPE.

coloquiolucilanogueira4@gmail.com

Data da última modificação: 28/02/2024, 11:46