Inscrições para Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia estão abertas

Podem se candidatar estudantes graduados em Biotecnologia ou áreas afins

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPE está com as inscrições abertas até o próximo dia 11, através do preenchimento de formulário eletrônico. As normas do processo seletivo para o segundo semestre de 2022 no curso de mestrado acadêmico estão listadas no edital veiculado no Boletim Oficial nº 108 (donwload aqui), de ontem (20), para estudantes graduados em Biotecnologia ou áreas afins, reconhecidos pelo MEC. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Podem se candidatar estudantes graduados em Biotecnologia ou áreas afins (Biotecnologia Industrial; Ciências Biológicas, Ambientais e Farmacêuticas; Química e Química Industrial; Engenharias Bioquímica, Química, Ambiental, Florestal, Alimentos e de Bioprocessos e Biotecnologia e Biomedicina).

Os documentos exigidos para candidatura são: comprovante do pagamento da taxa de inscrição/requerimento de isenção; ficha de inscrição preenchida; cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação; cópia de RG, CPF, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral; foto 3x4 recente; curriculum vitae; declaração de responsabilidade pela veracidade das informações e pré-projeto de pesquisa conforme o modelo do Anexo IV do edital. Todos os arquivos devem estar obrigatoriamente em formato pdf.

O processo de avaliação terá duas etapas, uma que inclui prova de idioma mais prova de conhecimentos específicos e outra com análise do curriculum vitae mais apresentação/defesa do projeto de pesquisa. A primeira é uma fase eliminatória e requer nota mínima de 7,0 a partir de questões dissertativas e tradução de texto científico, já a segunda se refere à exposição oral do projeto de pesquisa em até dez minutos. O resultado final será divulgado no dia 16 de agosto. A seleção será procedida pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia.

Data da última modificação: 21/06/2022, 13:48