Notícias Notícias

Voltar

Inscrições estão abertas para o VIII Simpósio de Controle de Infecção Relacionada à Assistência de Saúde do HC

Evento será na próxima sexta-feira (27), no auditório do CCM da UFPE, das 8 às 16h

Estão abertas as inscrições para o VIII Simpósio de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE, que será realizado no dia 27 deste mês, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE, das 8h às 16h. Presencial, o evento é dirigido a profissionais, estudantes e residentes da área de saúde interessados no assunto. As inscrições devem ser realizadas aqui. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
 
“O despertar da consciência sobre a necessidade de práticas assistenciais seguras, direcionadas para o cuidado centrado no paciente, foi intensificado pela desafiadora experiência da pandemia da covid-19. Oferecer saúde de qualidade vai além do cuidado individual, é necessário pensar coletivo. Nosso planeta e nossa saúde precisam da convergência dos diversos Serviços na tomada de decisões sustentáveis. Por isso, o nosso Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde do HC oferece esse Simpósio com o tema: 'Nosso planeta, nossa saúde'”, explica a presidente da Comissão de Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde do HC, Andreza Cavalcanti.
 
O evento discutirá diversos temas, como o enfrentamento da resistência microbiana, o papel do infectologista no controle de infecções hospitalares no pós-covid, atualizações no tratamento de bactérias multidroga resistentes, entre outros, com profissionais do HC e convidados externos promovendo mesas-redondas, palestras e uma conferência. Confira a programação completa. 
Data da última modificação: 24/05/2022, 14:23