Notícias Notícias

Voltar

Inscrições estão abertas para o II Simpósio de Simulação Clínica do HC

Os participantes que submeterem resumos vão ter direito à publicação com DOI (Identificador de Objeto Digital) e devem enviá-los até o dia 15 deste mês

O II Simpósio de Simulação Clínica do Hospital das Clínicas da UFPE está com inscrições abertas para o evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, de forma híbrida – a parte presencial será realizada nos Laboratórios de Simulação do 3º andar do HC para os workshops do pré-simpósio (dia 27) e no Anfiteatro 1 para o simpósio (dia 28). As inscrições estão abertas no site do evento e têm valores diferenciados por lote, categoria profissional e formato (presencial ou on-line). Os participantes que submeterem resumos vão ter direito à publicação com DOI (Identificador de Objeto Digital) e devem enviá-los até o dia 15 deste mês. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“O simpósio tem como propósito divulgar a utilização da Simulação como metodologia ativa de ensino-aprendizagem para discentes, docentes, profissionais da área de saúde e de outras áreas afins”, explica a chefe do Setor de Gestão do Ensino do HC, Giselle Paiva.

O tema central desta edição é a Simulação Clínica como estratégia inovadora para a prática segura. “Os participantes poderão agregar conhecimento sobre as melhores práticas relacionadas à Simulação Clínica, outras modalidades de Simulação, Inovação, ensino e pesquisa na área, podendo inclusive submeter trabalhos para apresentação no evento. As mesas redondas e workshops serão facilitados por especialistas, educadores do Brasil com experiência consolidada, ratificando o caráter interprofissional”, destaca Giselle Paiva.

O simpósio será transmitido ao vivo para os inscritos na modalidade on-line. O evento é promovido pela Comissão Permanente Interprofissional de Simulação (CPIS) do Setor de Gestão do Ensino vinculado à Gerência de Ensino e Pesquisa do HC. 

Data da última modificação: 03/05/2023, 12:41